Doze anos de Card Captor Sakura


Poucas séries conseguiram o status de sucesso no Brasil. Para alcançar o almejado topo, a série precisa reunir características que a tornem atrativa para o público que é entendido no assunto e também ser agradável para o público leigo. É inegável que o sucesso atual é Naruto, que anda conquistando a capa de todas as revistas possíveis na banca e a audiência no SBT, mas, em meados da década de 1990, tivemos uma série que ninguém ousaria dizer que conquistaria tantas pessoas. Foi a época que Goku e seus amigos finalmente conseguiram o sucesso no Brasil, mas outra série veijo junto e conquistou quem não havia caído nas graças dos loiros fortões lutadores: a história de uma menina meiga, gentil, mas muito corajosa. Era a vez de Sakura Kinomoto, a caçadora de Cartas!

Hoje em dia, o sucesso posteriormente esfriou, mas ainda todos ainda têm boas lembranças da época em que Sakura mostrava aos fãs do Brasil que não era preciso ser um personagem musculoso e participar de uma série cheia de lutas pra fazer sucesso. Ao lado de Cavaleiros do Zodíaco, Pokémon, DBZ, Yu-gi-oh!, e agora, Naruto, Sakura Card Captor foi uma das séries shoujo a conquistar espaço na mídia e mostrar uma outra faceta da animação japonesa, mais sensível que o excesso de testosterona mostrado pelas outras séries. Completando doze anos, Sakura sempre terá um espaço cativo no coração das meninas... e dos meninos que estão ali escondidos com vergonha de dizer que gostam dela também.
-
Leia mais na revista NeoTokyo, edição 36, além da matéria especial para os doze anos de Sakura Card Captors, essa edição inclui um poster de lado duplo da SCC, vale à pena.