Anime Hero


Anime Hero é um 'Fan Game', baseado no famoso Guitar Hero, para Playstation 2. Para quem não sabe, o objetivo do jogo é acertar as notas enquanto elas deslizam pelo braço da guitarra, resultando em um som correto.
A.H. é perfeito pra quem gosta de Guitar Hero, e músicas de Animê.
Na Playlist, estão inclusas músicas das trilhas sonoras de Pokémon, Bleach, D. Gray Man, Blue Dragon, Digimon, Cavaleiros do Zodíacos, dentre outros.
Além das músicas, algumas coisas também foram mudadas, na interface gráfica, como as peças que deslizam, os personagens, e muito mais.
Esse jogo não é OFICIAL, como eu já disse antes, é um "Fan Game", portanto pode ser baixado sem medo de pirataria.
-
[Link] - Comunidade Oficial no Orkut - Para dúvidas, Download, e até contribuições para o Anime Hero 2.

Especial Alex Kidd


Alex Kidd: O mascote "renegado" da Sega
Difícil existir aquele que não tenha Alex Kidd, seja no Mega Drive, ou Master System. Alex Kidd in Miracle World para Master System é, com certeza, o jogo mais famoso dele, mas o mais lembrado pelos fãs é o Alex Kidd in the Enchanted Castle, para Mega Drive. Nunca reconhecido oficialmente como mascote pela Sega, faremos uma homenagem digna ao garoto-macaco que foi pro limbo depois da estréia de Sonic, em 1991.

Mascote ou não mascote? Eis a questão
Para quem acompanhou os videogames dos anos 80 até hoje, sabe que essa época era a Era dos Mascotes. Coisa que a Sony, com seu Playstation, tentou quebrar anos mais tarde, tentando provar que um videogame não é feito de mascotes.
O sucesso de Mario incomodou a Sega. Por isso, ela desenvolveu Alex Kidd para obter um sucesso similar ao da Nintendo. No entanto, ele nunca foi reconhecido como mascote. Até o Sonic surgir, o macote da Sega oficialmente era Opa-opa, do jogo Fantasy Star, e também mascote do jogo e animê Zillion. Renegado, Alex Kidd entrou no limbo, sendo ressucitado recentemente para o jogo Sega Superstars Tennis, com todas as franquias famosas da Sega. O jogo seria o "Super Smash Bros" de Tennis da Sega, que fez um bom uso de suas franquias. Agora só basta fazer um jogo novo de Alex Kidd.

Os Jogos
Alex Kidd in Miracle World - 1986 - Master System.
Lançado em 1986, o jogo veio depois de um ano de lançamento de Super Mario Bros no Japão para o Famicom (Conhecido por aqui por Nes ou Nintendinho). O Jogo foi feito para concorrer com italiano da concorrente, que fazia muito sucesso na época. Independente disso, Alex Kidd in Miracle World era um jogo de aventura 2D que impressioava graficamente e tinha uma jogabilidade inusitada. Chefes do jogo eram vencidos por Jankenpo (Pedra, Papel e Tesoura).
Vindo pro Brasil, pela Tectoy, o jogo foi bastante popular, sendo incorporado na memória do console nas edições seguintes.

Alex Kidd: The Lost Stars - 1986 - Arcade, 1988 - Master System.
Lançado para os fliperamas originalmente, Alex Kidd: The Lost Stars trazia a busca de Alex Kidd pelos 12 signos do zodíaco. O jogo trazia uma nova personagem à série, Stella, a namorada de Alex Kidd. Infelizmente, Stella foi cortada do "port" do jogo original quando lançado para Master System, em 1988.

Alex Kidd BMX Trial - 1987 - Master System (Lançado apenas no Japão)
Inédito no Ocidente, o jogo vinha com um controle próprio para jogar, com um enorme direcional e apenas um botão. O controle tornava o jogo ideal para "corrida", sendo o único jogo de corrida da franquia. Será essa a grande inspiração de Mario Kart?

Alex Kidd in High-Tech World - 1989 - Master System
Você pensava que a Nintendo foi a única que teve coragem de mudar um jogo por completo inserindo personagens de outra franquia, como em Super Mario Bros 2? Para quem não conhece a história, em 1988, a Nintendo americana, vendo que Super Mario Bros 2 japonês era idêntico ao primeiro, mas muito mais difícil, decidiu lançar sua própria versão de Super Mario Bros. O jogo não seria feito do zero: assim, eles usaram o jogo Yume Jogo: Doki Doki Panic, substituindo os personagens pelos personagens do universo Super Mario Bros. Mais tarde, o jogo original foi lançado nos EUA, como Super Mario Bros: The Lost Levels, e a versão criada peloas americanos chegou ao Japão como Super Mario Bros USA.

Alex Kidd in the Enchanted Castle - 1989 - Mega Drive/Genesis
Continuação direta de Alex Kidd in Miracle World, Alex Kidd estreava no novo console da Sega, o Mega Drive. A história é a premissa de sempre. O pai de Alex Kidd, o Rei Thor, foi sequestrado pelo ditador Ashra. Eles estão no Castelo do Céu, no planeta Paperock, onde seus habitantes resolvem tudo por Jankenpo. Lembrando que Alex reside no planeta Aries.
O jogo dividido em 11 fases, onde Alex Kidd deve ganhar itens apostando dinheiro no Jakenpo com gorilas e terminar a fase pegando oo famoso Onigiri. Nesse jogo, ficou famosa a cena da bigorna caindo em cima de você ou dos gorilas ao perder no Jakenpo. Agora, você sabia que essa não é a cena original? Ela foi criada pelos americanos, que não aparovaram a versão original, em que quem perdia ficava pelado em cena.

Alex Kidd in Shinobi World - 1990 - Master System
Último jogo da franquia, Alex Kidd in Shinobi World sofreu de um problema parecido com Alex Kidd in High-Tech World. Alex Kidd não seria o protagonista desse jogo, mas um personagem chamado Shinobi Kid. Mais uma vez, a Sega, analisando o sucesso da concorrência, dessa vez em sátiras de grandes franquias, decidiu fazer a mesma coisa, tirando uma de seu personagem Shinobi. Os jogos de sátira na época em que estavam em destaque era Kid Dracula, que brincava com Castlevania, e Parodius, sobre Gladius.
A história segue a mesma premissa de todos da série. Alex Kidd está andando com sua namorada pelo Mundo Shinobi quando um Ninja Negro surge e a sequestra. Um misterioso Ninja Branco aparece e dá poderes especiais a Alex Kidd, que o torna um ninja invencível, para resgatar sua namorada das mãos do poderoso Hanzo.

Segagaga
Jogo lançado apenas no Japão para Dreamcast em 2001 merece ser citado e entrar na cronologia de Alex Kidd.
Considerando um dos últimos jogos da Sega, antes dela descontinuar o console. Estamos em Tokyo, no ano de 2025. A Sega está com apenas 3% do mercado, perdendo espaço pra concorrente chamada DOGMA (Referência a Sony e seu Playstation). Sega aciona o projeto Segagaga, no qual dois jovens, Taro Sega e Yayoi Haneda, são convocados para reerguer a firma. Recheado de participações especiais de mascotes da Sega e de consoles da empresa, o jogo satiriza diversas produções da concorrente Playstation.
Numa parte do jogo, os protagonistas encontram Alex Kidd, que comenta de sua rivalidade com o mascote da empresa rival Ele também comenta da sua rivalidade com o Sonic e depois da sua derrota, levando ao esquecimento. O jogo oficializa toda a trajetória de Alex Kidd até seu fim, sendo com certeza um dos jogos mais nosense que a Sega já produziu. Com certeza, Segagaga merece uma matéria, por sua história fora dos padrões. Esperamos um dia que Sega corrija essa injustiça e faça novos jogos para a franquia. Com certeza os fãs do "eterno" mascote da Sega agradeceriam.

Homenagens

Em Altered Beast
Nos dois túmulos que aparecem na primeira fase do clássico jogo da Sega estão gravados os nomes Alex e Stella, em homenagem a Alex Kidd e sua namorada Stella. O jogo foi lançado em 1988.

Em Keiseiden
O jogo de samurai, lançado para o Master System em 1988, também tem uma pequena homenagemm a Alex Kidd. Na terceira fase, aparece o rosto do personagem na lava.

Em Shenmue 1 e 2
Lançado para Dreamcast, Alex Kidd aparece como brinquedos colecionáveis no jogo.

Em Golden Axe
Na versão Arcade, o personagem Alex, que morre na abertura do jogo, também é uma homenagem ao personagem Alex Kidd. Essa homenagem foi retirada quando o jogo foi adaptado para Mega Drive.


Matéria Retirada da Edição 36 da Revista NeoTokyo.

Nove Apostilas Para Você Aprender a Desenhar Mangá

No link que irei citar abaixo, está hospedado nove apostilas sobre a arte do desenho em mangá, ensinando tudo o que você precisa saber para começar a desenhar, como o rosto, o corpo, cabelos, perspectiva, e etc.

Antes de começar a ler as apostilas e tentar dar os primeiros traços, lembre-se: não existe 'dom', o que existe é facilidade de aprendizagem. Se você não conseguir aprender rapidamente, faça um esforço adicional, com bastante treino você consegue.
Agora vamos lá: Papel, lápis, e muita atenção nas apostilas!

[Link] - Download das Apostilas

OBS: Para poder lê-las, você precisará de um leitor PDF, como o Adobe Reader.

J-Pump

Pra quem não sabe, PUMP é o famoso "Dance Dance Revolution" dos consoles, mas este é usado em máquinas, normalmente visto em Playgrounds de Shoppings.Essa versão é o J-Pump, ou seja, o Pump dos Otakus.Pra quem gosta de Pump ou DDR, e gosta de J-Music, é uma boa.
Prepare seus pés ou dedos e GO DANCE!
Link para Download na bolinha:

[]

OBS: Se você usa o Windows Vista, escolha para executar em Modo de Compatibilidade (Windows XP).

NJ Curso de Mangá

Tava fuçando na Internet, procurando por algo que desse dicas de como fazer desenhos nesse estilo, sempre é legal saber fazer algo diferente, né?

Pois então, encontrei esse site, ele parece bem interessante, primeiro ele mostra um desenho enviado por alguém, e aponta os erros no desenho, e abaixo dá dicas, de como melhorar, lendo essas dicas, você pode se basear nelas e fazer seus próprios desenhos, seguindo as regras propostas.
Por enquanto há 29 'aulas', creio que esse número vai aumentar.

[Link] - NJ Curso de Mangá.

Monte seu CCS Battle Costume!

O link abaixo possibilita combinar diferentes battle costumes, e formar um único, só seu.
Não há tantos como no Animê, mas da pra passar um tempinho montando algo legal.

Clique na bolinha para ir para a página:

[]

Devil May Cry 4

[CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA]

Tirinha do Devil May Cry 4. Espero que não tenham problemas para ler, pois está em inglês.
Depois de ter lido, aproveite e vá jogar o jogo x)~, é muito bom, história envolvente, gráficos superbos (isso quer dizer que não roda em qualquer carroça), vou deixar um link para vocês darem uma conferida no jogo:

[Site Oficial] - Site Oficial, Contendo Screenshots, Artworks, Vídeos e Muito Mais.

[Trailer Oficial] - Trailer Oficial

[Devil May Cry 4 no GameSpot] - Avaliação, Opiniões e Muito Mais.

CCCP (Combined Community Codec Pack)


Sem dúvidas, é um dos melhores codec packs para quem assiste animes no PC.
Ele vem com os Codecs necessários para a maioria dos formatos de vídeos usados em animê, além de vir com o Windows Media Player Classic, e o Zoom Player, que tem a capacidade de deixar o animê em exibição Widescreen, e muito mais.
Aqui segue o link para download, apenas clique na bolinha.


[]

Curiosidades CCS


Sakura Card Captors é um anime q possui 70 episódios distribuidos em três temporadas, sendo que as duas primeiras tratam da captura das 'cartas Clow', já a terceira é marcada pela transformação destas cartas em 'cartas Sakura'.- A segunda temporada é a menor de todas e seu final é muito destacado pois trata do esperado e 'sonhado' Juízo Final


A terceira temporada é considerada pela maioria dos fãs a melhor, não só por ter a presença de personagens ineditos como Eriol Hiiragizawa como também por ser nesta temporada que Shaoran e Sakura começam a se envolver mais emocionalmente.


Sakura Card Captors, o anime, possui 2 filmes:O primeiro, "Card Captor Sakura O Filme: Viagem para Hong-Kong" que é localizado entre os episódios 35 e 36 (1ª e 2ª temporada), e o segundo "Card Captor Sakura e a Carta Selada" se passa após a terceira temporada, dando fim ao anime.


Na America do Norte a vesão passada na tevê não foi a mesma, original do Japão que passou aqui no Brasil, está versão foi denomida "Cardcaptors" e tinha o Shaoran como peronagem principal, o que aconteceu foi que a empresa canadense Nelvana adaptou toda a série, mudando sua cronologia, enredo, trilha sonora, e fazendo vários cortes e censuras no que era considerado para a cultura americana, "impróprio" ao público infantil. A série então passou a ter apenas 39 episódios e foi focada especialmente para o público masculino. Essa versão modificada passou somente nos EUA.


Os episódios de Sakura Card Captors tem alguns detalhes em especial, com por exemplo o 'programa' "Deixe com Kero-chan" é um pequeno extra que passa após os creditos nele, o personagem Kero (kerberos) comenta algo em especial do episódio. (foto)


O primeiro filme do anime foi lançado em agosto de 1999 no Japão e não foi publicado no Brasil, esse filme trás de novo a presença de alguns novos personagens 4 irmãs de Shaoran (Fuutie, Shiefa, Fanrei e Fenmei, muito engraçadas por sinal) e a mãe dele, Ieran.


No Brasil os dubladores do anime foram:


Sakura Kinomoto - Daniela Piquet


Shoran Li - Fábio Lucindo


Mei Lin Li - Marisol Ribeiro


Touya Kinomoto - Vagner Fagundes


Fujitaka Kinomoto - Francisco Bretas


Kerberus - Ivo Tatu Roberto (forma normal)


Chiharu - Márcia Regina


Naoko - Melissa Garcia


Yamazaki - Rafael Meira


Sonomi Daidouji - Denise Reis


Lead Clow - Luiz Antônio Lobue


Professor Terada - Luiz Laffey


Kaho Mizuki - Adriana Pissardini .

Doze anos de Card Captor Sakura


Poucas séries conseguiram o status de sucesso no Brasil. Para alcançar o almejado topo, a série precisa reunir características que a tornem atrativa para o público que é entendido no assunto e também ser agradável para o público leigo. É inegável que o sucesso atual é Naruto, que anda conquistando a capa de todas as revistas possíveis na banca e a audiência no SBT, mas, em meados da década de 1990, tivemos uma série que ninguém ousaria dizer que conquistaria tantas pessoas. Foi a época que Goku e seus amigos finalmente conseguiram o sucesso no Brasil, mas outra série veijo junto e conquistou quem não havia caído nas graças dos loiros fortões lutadores: a história de uma menina meiga, gentil, mas muito corajosa. Era a vez de Sakura Kinomoto, a caçadora de Cartas!

Hoje em dia, o sucesso posteriormente esfriou, mas ainda todos ainda têm boas lembranças da época em que Sakura mostrava aos fãs do Brasil que não era preciso ser um personagem musculoso e participar de uma série cheia de lutas pra fazer sucesso. Ao lado de Cavaleiros do Zodíaco, Pokémon, DBZ, Yu-gi-oh!, e agora, Naruto, Sakura Card Captor foi uma das séries shoujo a conquistar espaço na mídia e mostrar uma outra faceta da animação japonesa, mais sensível que o excesso de testosterona mostrado pelas outras séries. Completando doze anos, Sakura sempre terá um espaço cativo no coração das meninas... e dos meninos que estão ali escondidos com vergonha de dizer que gostam dela também.
-
Leia mais na revista NeoTokyo, edição 36, além da matéria especial para os doze anos de Sakura Card Captors, essa edição inclui um poster de lado duplo da SCC, vale à pena.

Primeiro Post

YAAAATAH! XD

Finalmente acabei de dar uma melhorada no Layout, e agora vou começar a postar algo interessante aqui.
Ainda não sei exatamente o que vai ser o conteúdo do blog, mas creio que será algo relacionado a Animês.
Quando eu acabar de pensar eu posto algo, até mais.

Construção


EM CONSTRUÇÃO.
VOLTE MAIS TARDE!