Street Fighter

Street Fighter (em japonês: ストリートファイター - Sutorito Faitā), popularmente abreviado para SF, é uma popular série de jogos de luta na qual o jogador controla lutadores de diversas partes do mundo, cada qual com seus golpes especiais. A série é propriedade da empresa de jogos Capcom e teve seu primeiro jogo lançado em agosto de 1987.

Um pouco da historia dos jogos de luta

O nascimento dos jogos de luta ocorreu bem antes da Capcom lançar a seqüência arrasa-quarteirão. De fato, o primeiro jogo de luta é considerado o Victronics' Warrior (1979), que apresentava gráficos vetoriais onde dois cavaleiros lutavam vistos de cima. O próximo só apareceria anos depois, em 1984, com o jogo Karate Champ da DataEast. Este é considerado o primeiro jogo de luta para dois jogadores, apresentando dois controles. Seguindo seus passos, a Konami lançou Yie-Ar Kung Fu, em 1985 com gráficos impressionantes (para a época) e cheio de detalhes nos cenários. Vendo o sucesso de ambos os games, a Capcom decidiu lançar seu próprio jogo que tivesse características de ambos os jogos. Assim nasceu Street Fighter.

O game rendeu quatro animações e cinco filmes, um ainda não foi lançado, está previsto para dia 27 de fevereiro de 2009, e será um live action, intitulado Street Fighter: The Legend of Chun-li.

  1. Comment by Anônimo on 16 de fevereiro de 2009 às 20:32  

    nem gosto =(

  2. Comment by Unknown on 16 de fevereiro de 2009 às 20:35  

    nossa!

    parabens

    anda bem informado
    XD


    QRO JOGAR SF4!!!!!!!!!!!

    HADOUKEEEEN!

  3. Comment by Anônimo on 16 de fevereiro de 2009 às 21:06  

    comentei. obg

    :*

  4. Comment by Unknown on 20 de fevereiro de 2009 às 15:26  

    Opaa!!

    O Street Fighter é um jogo... bom ^-^

    e fikou muito bom o Street IV =D

    Adorei muito

    Jaane!!